Sem invasão, Fiel faz a festa em treino aberto antes de decisão

A torcida do Corinthians voltou a dar seu apoio à equipe em uma véspera de decisão na tarde desta terça-feira, na Arena, um dia antes da partida contra o Flamengo, na noite de quarta, às 21h45 (de Brasília), pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Sem a tradicional invasão de campo após a atividade, impedida após incessantes pedidos da organização e pelo posicionamento de policiais militares ao redor do gramado, a festa dessa vez ficou restrita às arquibancadas do local.

jogador do Corinthians, durante o treino na Arena Corinthians, Zona Leste da capital paulista. 25/09/2018, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Ainda que o alto-falante tenha anunciado mais de 40 mil presentes no local (posteriormente corrigido para 38 mil, mesmo número de ingressos trocados), a movimentação não pareceu alcançar o nível de outra atividades. O volume de pessoas, por exemplo, não parecia superar visualmente aquele registrado antes do Derby do segundo turno do Brasileiro do ano passado, quando 32 mil estiveram no local para incentivar a equipe naquela que seria a “decisão” do torneio.

A comparação fica ainda pior com relação à final do Paulista, quando 37 mil foram ao treinamento em uma sexta-feira à noite antes da decisão no Allianz Parque. Números à parte, porém, a festa seguiu o padrão dos outros anos, com muitas bandeiras e gritos de incentivo num raro contato das pessoas com os atletas fora dos dias de jogos.

Dessa forma, o provável Corinthians para encarar o Flamengo tem Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Ángel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Por ter empatado sem gols no jogo de ida, no Maracanã, o Alvinegro precisa apenas de uma vitória simples para avançar e ser um dos finalistas da Copa do Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.