Inaugurado sede do SIMC em Ituiutaba

O Serviço de Inspeção Municipal Consorciado – SIMC é um projeto regional que vem sendo tratado desde 2015. Desde então, o instrumento consorcial se mostrou como uma das ferramentas mais viáveis para a implantação conjunta entre municípios, otimizando os investimentos e aprimorando o serviço.

O projeto é uma gestão associada entre os municípios e o CIDES, ou seja, conforme previsto na lei de consórcios públicos, é gestor do processo nos municípios. Nesta terça(3), foi inaugurado em Ituiutaba o SIMC. O órgão está instalado em sala anexa à Secretária Municipal de Agricultura, no Parque de Exposições JK. A Banda Municipal José Castanheira, abrilhantou o evento.

Banda Municipal de Ituiutaba José Castanheira(Vídeo: FBN).

Nesta primeira etapa de formação do SIMC, nove municípios compõem o Consórcio: Campina Verde, Canápolis, Centralina, Monte Alegre de Minas, Prata, Indianópolis, Ituiutaba, Tupaciguara e Santa Vitória. Os produtores que estão aderindo ao projeto, terão o selo de qualidade dos seus produtos e encontrarão mais mercado na hora da comercialização.

(Vídeo: FBN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.