Câmara Municipal de Jataí entra em recesso parlamentar

Atendendo ao estabelecido na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município, a Câmara Municipal de Jataí entra em recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 21. As atividades parlamentares ficam suspensas, mas sessões extraordinárias podem ser convocadas a qualquer momento, sem remuneração extra para vereadores e funcionários.

Mantelli reivindica área para entidade de servidores

O vereador Vicente Mantelli reivindicou à prefeitura a doação de uma área para a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Jataí (Ascamj). Ele lembra que a entidade é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter reivindicatório, educacional e cultural, fundada e personificada juridicamente em 2007, mas que ainda não conta com uma sede própria.

Genilson pede implantação de fraldário nas unidades básicas de saúde

O vereador Genilson Santos requereu à administração municipal a implantação de fraldários nas unidades básicas de saúde e na Secretaria Municipal de Saúde de Jataí. “São locais que recebem diariamente um grande volume de pais e pessoas com crianças pequenas ou de colo, em busca de atendimento médico ou odontológico”, informou ele. “Essas unidades não dispõem de um local especialmente preparado para a troca de fraldas das crianças, o que dificulta em muito para os pais. Pensando no conforto, na segurança e na higiene dos pequenos, é que estamos requerendo essa benfeitoria à população”.

Marcos Patrick quer reforma do estacionamento do posto de saúde da Vila Olavo

O vereador Marcos Patrick solicitou ao executivo a reforma do estacionamento do posto de saúde da Vila Olavo. O pedido se baseia nas reclamações dos usuários daquela unidade. “O postinho da Vila Olavo é um dos maiores e mais movimentados postos de saúde de Jataí, recebendo diariamente a visita de muitas pessoas”, argumentou.

Vereadora Marina Silveira(Foto: Arquivo FBN).

Marina: escolas devem informar contatos do Conselho Tutelar

A vereadora Marina Silveira sugeriu à prefeitura que sejam colocados em todas as instituições de educação básica pública, em local visível e de fácil acesso, endereço físico e eletrônico e números de telefones fixo e celular de plantão do Conselho Tutelar. “Trata-se do órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, mas, em que pesem os extraordinários serviços que já prestam à sociedade, os conselhos tutelares enfrentam dificuldades para identificar e acompanhar as situações em que tais direitos estejam sendo violados, devido à ineficiência do meio de informação nas repartições privadas, públicas e em especial nas instituições básicas de ensino público, que em sua maioria não dispõem desta informação com fácil acesso para que as pessoas possam utilizar para eventuais denúncias de situação de violação de direitos de crianças e adolescentes. Nossa proposta é uma iniciativa simples, prática e de rápida implementação; pretendemos fundamentalmente colaborar para a disseminação das informações básicas de acesso ao Conselho Tutelar, garantindo a proteção naquele ambiente onde circula a majoritária parcela de crianças e adolescentes, bem como seus responsáveis e os profissionais que cotidianamente atuam na educação escolar”, declarou a parlamentar.

Fonte; Ascom / Francisco Cabral – Direção de Mídias / Câmara Municipal de Jataí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.