Área verde do Distrito Industrial ganhará ação de reflorestamento com o plantio de mais de mil mudas

Trabalho é fruto de parceria entre a Prefeitura de Ituiutaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento, e o Laticínios Canto de Minas

Mais uma ação com impacto diretos em benefícios ao meio ambiente foi iniciada em Ituiutaba. A autorização para que o Laticínios Canto de Minas execute o reflorestamento de parte da área verde do Distrito Industrial Manoel Afonso Cancela foi entregue na tarde desta quarta-feira, 22, pelos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Planejamento, Mário Jacob e Hélio Carlos ao representante da empresa, o gerente industrial Fábio Rezende.

A parceria foi proposta pela direção do Canto de Minas, que se responsabilizará pelo plantio de mais de mil mudas de espécies diversas no Distrito Industrial com o intuito de recompor parte do cinturão verde do Distrito Industrial, numa área de doze mil metros quadrados.

(Foto: Ascom).

 

Mário Jacob explicou que a “cortina verde” é muito importante para garantir o isolamento do Distrito Industrial com áreas residenciais e propriedades rurais próximas. “O cinturão verde no entorno do nosso Distrito Industrial é enorme e existe uma falha nas proximidades da divisa com o Laticínio Canto de Minas, por isso eles solicitaram a realização deste importante trabalho com investimento de recursos privados, sendo a ação imediatamente autorizada pela Prefeitura de Ituiutaba”, explicou.

Em paralelo, o perímetro urbano da cidade também está recebendo o plantio de outras mil mudas diversas por meio da 1ª etapa do Programa Arboriza Ituiutaba, iniciado pela Secretaria de Meio Ambiente e da Causa Animal.

Fonte: Ascom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.