Secretaria de Segurança Pública de Jataí realiza 1ª reunião para discutir Projeto Cidade Inteligente

Na reunião foi discutido a implantação de novas câmeras de monitoramento na cidade.

De acordo informações divulgadas pela Comunicação PMJ, a Secretaria de Segurança Pública de Jataí se reuniu com forças de segurança do município para discutir a implantação de novas câmeras de monitoramento na cidade.

A implantação faz parte do Projeto Cidade Inteligente, que busca criar um município mais conectado e com maior interação entre as forças policiais, para proporcionar mais segurança para toda a população.

Atualmente a cidade conta com 16 câmeras de vídeo monitoramento e outras 87 serão implantadas na cidade, sendo que 37 delas já tem local definido para instalação.

9Foto: Plantão JTI).

Os equipamentos de última geração, vão contar com sistema de reconhecimento facial e leitor de placas de veículos. O prefeito Humberto Machado, já autorizou a licitação para a compra das câmeras e softwares, ao todo, o investimento será de mais de um milhão de reais.

Melhorias no sistema de iluminação da cidade já começaram a ser feitas também, para colaborar na nitidez das imagens captadas pelas câmeras.

Durante a reunião, os presentes deram sugestões para a melhor funcionalidade dos equipamentos que serão adquiridos e irão sugerir pontos estratégico onde as câmeras serão instalas.

Participando da reunião estava o Secretário de Segurança Pública Mário Ibrahim, o comandante da CPE capitão Ferreira, o comandante do 14° CRPM tenente coronel Santos Silva, o delegado regional Henrique Wilson, o inspetor da PRF Cleuber Lima Soares, o comandante do 13° BBM major Ricardo Pereira Carrijo, o Presidente do CONSEG Bashar Falah Saidi, o coordenador de manutenção do sistema de vídeo monitoramento Jesiel Portela, a superintendente de comunicação Jéssica Mendes, o superintendente de TI Wilson Carlos Guissoni e o subcomandante da Guarda Civil Iris do Nascimento.

Fonte: Plantão JTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.