Vereador Carlinhos Canzi solicita acolhimento de moradores de rua na época de frio em Jataí

O vereador Carlinhos Canzi solicitou à administração municipal o acolhimento de moradores de rua do município em função do frio e a realização da campanha para doação de agasalhos. “A baixa temperatura, somada à baixa imunidade, os efeitos do desemprego em massa, a falta de oportunidade e a recessão econômica geraram um crescimento na população em vulnerabilidade habitacional, o que pode ser uma combinação fatal para essas pessoas necessitadas”, disse ele. “Gostaria de dar como sugestão que a secretaria possua uma central telefônica que funcione 24 horas, pois a população poderá auxiliar caso encontre alguém em situação de vulnerabilidade. Também como sugestão, o acolhimento dos necessitados poderá ser nos ginásios Vilelão e Dudu, que agora são administrados pelo município”.

Alessandra requer iluminação para avenidas na Vila Progresso

A vereadora Alessandra do Adote requereu ao executivo a instalação de iluminação nas avenidas José Bernazoli e Amador José de Assis, entre as avenidas Veriano de Oliveira Lima e Castelo Branco, às margens da canalização do córrego Jataí, na Vila Progresso. “Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer. Tendo isso em pensamento, pedimos a instalação de rede de iluminação na localidade referida acima para que a população que ali transita e os que moram naquela região possam ter esse benefício importantíssimo para a municipalidade”, afirmou a parlamentar.

Adilson sugere plantação de palmeiras nos canteiros da Avenida Rio Claro

O vereador Adilson Carvalho sugeriu à prefeitura a plantação de palmeiras nos canteiros centrais da Avenida Rio Claro. “A medida vai contribuir com uma estética melhor e mais agradável naquela via”, afirmou ele. “Além disso, o plantio adequado ao meio urbano visa a melhoria da qualidade paisagística em nossa cidade”.

Abimael solicita veículo para condomínio Vila Vida

O vereador Abimael Silva solicitou à administração municipal a doação de um veículo para o condomínio Vila Vida. “O local oferece atendimento nas modalidades centro de convivência e casa/lar. Os idosos da unidade são assistidos por profissionais de enfermagem, assistência social, odontologia e psicologia, que desenvolvem atividades de promoção da saúde do corpo e da mente. Em mais de 24 anos de existência em Jataí, a Vila Vida nunca teve um veículo próprio para o transporte de idosos e ações cotidianas da entidade assistencial. O veículo irá beneficiar muito o trabalho da unidade, sendo utilizado para deslocamento de consultas médicas, conduzir a equipe técnica para visitas domiciliares e outras funções para atender a comunidade de idosos”, disse o parlamentar.

Fonte: Francisco Cabral / Direção de Mídias – Câmara Municipal de Jataí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.