Globo se manifesta após rumores da saída de William Bonner do Jornal Nacional

A última semana foi marcada por uma informação do A Tarde É Sua sobre a saída de William Bonner do Jornal Nacional em 2023. A Globo se manifestou sobre o assunto depois que os rumores criaram conversas dentro e fora da empresa.

O programa da RedeTV! informou que o âncora deixaria a principal bancada da Globo no fim do primeiro semestre de 2023. Assim, Bonner cobriria as eleições presidenciais de 2022 e os primeiros meses do novo governo.

Questionada pelo RD1 sobre a possível saída de William Bonner do Jornal Nacional, a Globo esclareceu a informação anunciada pelo A Tarde É Sua “não procede”.

William Bonner fala sobre o país em premiação da Globo
No início do ano, o apresentador foi um dos convidados do Melhores do Ano. Em conversa com Luciano Huck, o comunicador falou sobre o trabalho do jornalismo em meio ao clima vivido pelo país.

“Eu acho que nós estamos passando por um momento, não só no Brasil, mas no planeta de uma polarização excessiva e a imprensa independente não tá aqui pra agradar ninguém. E ela [imprensa] tá aqui pra cumprir seu dever e ao cumprir esse compromisso pode desagradar os extremos”, declarou.

Ele ressaltou: “Eu tenho que te dizer que um momento como esse, no Melhores do Ano, nos permite ver como fazemos um trabalho complementar”.

“Porque enquanto nós, jornalistas, estamos informando, combatendo a desinformação, dentro da grade de programação da Globo, nós estamos ali convivendo com entretenimento, show, novela, arte… e informação e arte salvam o país, meu amigo. Estamos no mesmo barco”, disse.

Na última sexta-feira (20), William Bonner rebateu as informações dadas pelo Governo Bolsonaro sobre o desmatamento na Amazônia em um encontro com o bilionário Elon Musk.

“No mês passado, por exemplo, a área com alerta de desmatamento foi a maior dos últimos sete anos. Segundo o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, no governo Bolsonaro o desmatamento na região cresceu quase 57%”, entregou.

Fonte: Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.