Pistas da BR-050 são liberadas após 2 dias do engavetamento que deixou 1 morto e 6 feridos em Araguari

Conforme a Eco050, nesta terça-feira (5), as duas faixas no sentido de Uberlândia/Araguari foram liberadas, tendo ainda interdição no acostamento.

Foi liberada nesta terça-feira (5) a pista no km 45 da BR-050, onde ocorreu um engavetamento envolvendo sete veículos na BR-050, em Araguari, que deixou um morto e seis feridos na tarde do último domingo (3).

A única interdição que ainda há é no acostamento da pista de Uberlândia para Araguari, já que as duas faixas foram liberadas, após transbordo do material da carreta que pegou fogo. No trecho contrário, onde ocorreu o engavetamento, as duas faixas e o acostamento foram liberados.

A informação foi confirmada pela Eco050, por volta das 16h47 desta terça-feira. O acidente também será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A suspeita é que ele foi provocado pela fumaça gerada por uma carreta que pegou fogo em outra pista (relembre mais abaixo).

Acidente com caminhão que pegou fogo deixa 1 morto na BR-050, em Araguari — Foto: Corpo de Bombeiros/Via Drone/Divulgação

O acidente
Segundo informações da concessionária Eco050, por volta das 15h40, foi registrado um princípio de incêndio em uma carreta carregada com terra orgânica no km 45, no sentido Uberlândia para Araguari. Devido à fumaça e risco de explosão, uma equipe de inspeção de tráfego interditou e sinalizou totalmente a via.

Cerca de quatro minutos depois, foi necessário interditar e sinalizar o sentido contrário da rodovia, pois a carreta começou a pegar fogo.

Em seguida, uma carreta com óleo vegetal não parou a tempo, causando engavetamento com seis carros: um Ford Ka, um Renault Senic, um Fiat Uno, um Fiat Strada, um Toyota Corolla e um Honda Fit. A suspeita, segundo a Eco050, é que o motorista dessa carreta não respeitou sinalização de emergência do local.

Segundo o delegado da Polícia Civil em Araguari, Wilton Fernandes, será aberto um inquérito, no qual será anexado os laudos e serão ouvidas as testemunhas. Se houver culpados, eles serão indiciados e responderão na justiça.

Morto e feridos
O condutor do Ford Ka, um homem de 56 anos, morreu no local. Seis pessoas ficaram feridas: 1 em estado grave, 1 com quadro de saúde moderado e 4 vítimas com ferimentos leves. Outras quatro pessoas saíram ilesas.

A vítima grave, uma idosa de 63 anos, foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde continua internada, conforme atualizado pela TV Integração às 16h desta segunda-feira (4). O hospital, por determinação legal, não informa o estado de saúde.

Já as vítimas moderada e leves foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari.

Explicações
A carreta carregada com óleo tombou e também pegou fogo. Inicialmente, o motorista não havia sido localizado, tendo a suspeita de que ele estava dentro da carreta incendiada e havia morrido. Porém, responsáveis pela empresa do veículo confirmaram aos bombeiros que ele saiu do local.

Fonte: G1 Triângulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.