Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba ficaram entre as 50 cidades mais quentes do país nesta semana

Lista foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Conceição das Alagoas, Campina Verde e Sacramento também estão na relação.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que nesta segunda-feira (12) foi o dia mais quente em 50 cidades do Brasil. Segundo o órgão, esses municípios registraram as maiores temperaturas do ano até o momento. Entre eles, seis são de cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A alta nas temperaturas foi registrada nas cidades de Ituiutaba, Conceição das Alagoas, Campina Verde, Uberaba, Uberlândia e Sacramento, com destaque para Ituiutaba que quase atingiu 40 °C. Confira abaixo as máximas registradas na segunda:

Ituiutaba: 39,9°C
Conceição das Alagoas: 38,6°C
Campina Verde: 38,4°C
Uberaba: 35,7°C
Uberlândia: 35,4°C
Sacramento: 35°C

O Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas estão nas áreas de alerta de onda de calor e baixa umidade, abaixo de 12%. O instituto destaca o risco de incêndios florestais e também para a saúde.

A falta de chuva provoca uma massa de ar seco, elevando as temperaturas, comum nesta época do ano na área central do Brasil.

Recomendações do Inmet:

Beba bastante líquido;
Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;
Evite bebidas diuréticas (café e álcool).
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Pa

Fonte: G1 Triângulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *