Destaque na Seleção, Endrick volta ao Palmeiras em busca de último título antes de ir para o Real

Atacante marcou nos dois amistosos do Brasil na Europa e virou estrela até nas redes sociais. O Estadual é a última final que o camisa 9 pode disputar pelo Verdão até sua transferência

Endrick está de volta ao Palmeiras após brilhar nos amistosos da seleção brasileira. Com data marcada para se apresentar ao Real Madrid, o atacante começa a viver um clima de despedida, já que tem no Campeonato Paulista a chance de disputar sua última final pelo Verdão.

Nesta quinta-feira, o time recebe o Novorizontino, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Estadual. Se vencer, disputará a decisão do Paulista pela quinta edição consecutiva. Abel Ferreira ainda não indicou se vai usar o garoto como titular.

O camisa 9 não participou do treino de véspera no Allianz Parque, pois desembarcou horas antes no Brasil, junto de Murilo e Richard Ríos. Ele não foi titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, mas entrou no segundo tempo dos dois e marcou nas duas partidas.

Isto o fez ganhar destaque internacional e até nas redes sociais. Entre o gol que fez na vitória diante dos ingleses e no empate em 3 a 3 com a seleção espanhola foram quase 1 milhão de novos seguidores nas redes de Endrick, contando Instagram (700 mil), Tiktok (250 mil) e Twitter (10 mil).

Já vendido ao Real Madrid, o atacante vai se apresentar ao novo clube quando completar 18 anos de idade, em julho. Por isso, o Paulistão é o único campeonato que ele ainda pode disputar até o fim no Verdão.

Endrick durante treino do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Cesar Greco

Endrick ainda tem chances de jogar o começo da Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Brasileirão, mas as competições terminam no fim do ano, quando ele já estará em Madri.

Se o Palmeiras for campeão e ele tiver feito parte da campanha, contará como título, também, mesmo tendo se despedido antes do fim.

O clube já está produzindo imagens para um documentário sobre a trajetória do novo xodó brasileiro. A produção será em formato de minissérie e deve ser lançada no segundo semestre, para apresentar histórias de bastidores, relembrar a chegada do garoto ainda no sub-11, mostrando a trajetória de sucesso na base até se tornar parte da seleção brasileira principal aos 17 anos.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *